"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bienal *-*

"São 28 anos de uma bem-sucedida realização cultural e empresarial, tendo o livro como o astro principal. Em 1983, nos salões do Hotel Copacabana Palace, numa área de cerca de 1 mil m², foi montada a I Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.Dois anos depois, o cenário foi transferido para o São Conrado Fashion Mall. Em 1987, a Bienal do Livro chegou ao Riocentro, com 15 mil m² ( hoje o maior centro de convenções da América Latina), para tornar-se o acontecimento editorial mais importante do país nos anos ímpares e um evento cultural de mobilização nacional.
O Riocentro ( hoje o maior centro de convenções da América Latina), está reformado e com seus pavilhões climatizados, possui uma área total de 571 mil m², dividido em cinco pavilhões e com amplo estacionamento para sete mil veículos. Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca, RJ."


A XV Bienal do Livro no Rio, como em todas as  "edições" -pelo menos desde 2001- está surpreendente. Os amantes dos livros, como eu, definitivamente não podem perder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário