"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

sábado, 3 de setembro de 2011

Ágape

Padre Marcelo Rossi

"Senhor, escuta a minha oração. Eu tenho medo da morte, Senhor. Eu tenho medo da separação. Eu tenho medo da dor. Senhor, eu já chorei, já sofri e continuo triste. Eu te peço o dom da alegria. Que os meus dias possam ser iluminados pela alegria. Que a tristeza não fique por muito tempo. Na separação eu aceito a saudade, não o desespero. Nas perdas, que eu ganhe aprendendo. Nos tombos, que eu ganhe levantando. Na morte, que eu ganhe vivendo. Senhor, escuta a minha oração. Amém"
" Senhor, Deus do Amor, ensina-me a amar. Mesmo que meus olhos se fechem, ensina-me a amar. Mesmo que meus ouvidos se ensurdeçam, ensina-me a amar. Mesmo que minha boca silencie, ensina-me a amar. Mesmo que meus braços e pernas se cansem, ensina-me a amar. Mesmo que o mundo me apresente outros valores, ensina-me a amar. Mesmo que meus irmãos me traiam, ensina-me a amar. Mesmo que a esperança se vá, ensina-me a amar. Mesmo nos momentos sem fé, ensina-me a amar. Eu quero amar, Senhor. Primeiro a Vós e depois aos meus irmãos. Quero amar a mim mesmo, sem egoísmos, mas como templo do Vosso Santo Espírito. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário