"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

sábado, 18 de junho de 2011

O vazio do pensar angustiado

"Se desse a loucura da franqueza, que diriam as pessoas às outras? E o pior é o que se diria uma pessoa a si mesma, mas seria a salvação, embora a franqueza seja determinada no nível consciente, e o terror da franqueza vem da parte que tem no vastíssimo inconsciente que me liga ao mundo e à criadora inconsciência do mundo."
C. Lispector

Escrevo, copio, absorvo, devoro, sofro... Acompanhando a companhia vazia. Desesperando-se com o silêncio do corpo e com os gritos da alma encarcerada, colérica, débil apaixonada. Aonde está a verdade????????????? Como chegar ao profundo do outro sem examinar seus próprios arquivos? Sem entender sua própria existência, sem imaginar se o fim sucumbe em si próprio? Sem oportunidade de descobrir? Desnudo meus hábitos, preguiçosos, e os humilho perante meu julgamento. Nada me agrada. perco a identidade criando a minha nova- e diferente, e maior, clara, desconfortável, à mercê.  E as promessas de outros, minhas, crescem, imaginam, desejam. Tudo consiste no amanhã que repito e repito: não existe.

2 comentários:

  1. Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

    ResponderExcluir
  2. Sou como você me vê.
    Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
    Depende de quando e como você me vê passar.

    c.l

    ResponderExcluir