"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Insatisfação


Por que as pessoas nunca sabem dar valor a feito algum que não seja delas próprias? Afinal, por que se importar com isso? Por que se importar com elas? Por que é certo ? O certo pode ser muito cansativo.
Tudo acaba sendo um motivo para você trabalhar mais, ou até fazer o serviço delas. É impressionante o quanto se releva coisas simples, que para você são importantes, apenas para viver bem com quem está a sua volta. Chega a ser patético quando se percebe que esse indivíduo não dá a mínima para aquelas prioridades das quais se abriu mão. Não só das prioridades, mas de você. No fundo esse ser não se importa com você, só acredita estar tendo uma relação benéfica, já que seus objetivos foram alcançados. E vem a pergunta: 'Por que eu fui tão idiota?'

O pior é que essas pessoas não percebem que na vida, não se pode trocar amigos ou parentes, como se troca de roupa. A mágoa permanece e acaba por consumir o amor que se tinha. Amor imerecido. Mas o pior mesmo, é saber que quando já for tarde demais, e a mágoa já estiver instalada, eu continuarei aqui, pronta a oferecer a outra face. Pronta a fazer tudo mais uma vez. Pronta a me magoar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário