"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

domingo, 9 de agosto de 2009

Frustração


Parece que tudo acontece simplesmente com o objetivo de ferir seus sentimentos. Um pouco de confiança custa tanto assim? Quanta hipocrisia! As vezes sinto falta dessa vida que nunca tive. Nunca gostei de fazer coisas moralmente condenáveis. Não experimentei a metade do que meus 'antepassados' fizeram. Sempre tive esse espírito velho e ajuizado demais. Não me arrependo, mas sinto que estou passando pela vida sem vive-la. Anos que não voltarão. Festas, encontros, acampamentos, e congressos que nunca mais acontecerão. Pelo menos não pra mim. Uma vida que não vai voltar. Quando tiver oportunidade de vive-la será tarde demais. Serei uma adulta frustrada. Como aquelas velhinhas rebeldes que pintam o cabelo de rosa e usam roupas da moda, só porque não puderam fazê-lo quando deveriam. As vezes dá vontade de agir como adolescentes comuns. Mas mentir para minha mãe é algo extremamente difícil para mim. Não me sentiria à vontade com isso. Mas acho que esse é o problema. Por mais que eu prove minha decência, que tenho ideais, ainda não sou digna de confiança. É aquela 'regrinha' do diga com quem andas. Se fosse por isso não teria amigo algum. Dos muitos que tenho, poucos compartilham minha ideologia. Só existe uma amiga minha que possui esse mesmo espírito antigo, e ela mora bem distante de mim. A maior parte de meus colegas são no mínimo rebeldes ou loucos. A única pessoa que conheço que mantém uma relação tão aberta com seus familiares sou eu. Todavia, ainda me parece que minha mãe pensa que não sou verdadeira em minhas atitudes. Como se esperasse que minha máscara fosse cair a qualquer momento. Além do que, se amizade é, em termos, uma troca, ela quase não existe. Não tenho direito de impor minha opinião. Quando discordamos, da coisa mais fútil que seja, ela grita e me coloca em meu lugar. Ou seja, acima de qualquer coisa ela é minha mãe, e mesmo estando certa, não tenho direito algum de controlá-la, de mostrar seu erro, de 'ficar-de-mal', ou de não deixar ela a estourar o orçamento só porque quer fazer nossa(minha e de minha irmã) vontade e nos dar uma vida melhor. Eu só penso que encobrir dívidas não faz com que elas sejam pagas. Dinheiro não se colhe no quintal. E por mais que me doa ficar sem ter algum livro, ou o que quer que seja, não vai fazer com que eu morra. Pena que minha irmã não pense assim. Seria muito mais fácil conviver com ela se fosse mais madura. Definitivamente idade não é documento. Como seria bom se ela percebesse como a vida realmente funciona. Que infelizmente não existem príncipes encantados e fadinhas prontas a nos dar o que queremos. Realmente é uma pena não ser capaz de tomar juízo por outra pessoa.

Um comentário:

  1. Eu sou amiiga velha, mas tudo bem!
    Bruna vc TEM q se libertar disso, vc tem q rir, e fazer palhaçada...hoje mesmo eu me diverti em sala de aula e discuti a questão do Nafta com relação ao Mexico.Vc tem q se permitir ser multipla, vc pode ter juizo podendo ser jovem, e não se preocupe tanto com a sua familia, vc só tem 16 anos, vai acabar louca,vc não faz milagres, vc não cura as pessoas de nada, vc as ajuda pq vc as ama.
    Problemas existem, hierarquia existe e sempre irá existir, não tem como correr disso, se liberte, seja simplismente pura como vc é, não ligue para a sociedade, não ligue para a tia chata ou o pessoal da igreja, Deus jamais vai te recriminar por ser FELIZ, e eu sei q vc é capaz de fazer isso sem ferir ngm, então vai a luta garota, deixa de falar, de pensar, SEJA FELIZ!

    ResponderExcluir