"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Uma família excepcional

Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer ...
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica, dons sobrenaturais e seu sorriso torto, Edward é irresistível e impenetrável. Bella fica então decidida a descobrir seu segredo sombrio. Eles se apaixonam, e quanto maior é a proximidade deles, maior é o perigo para ela e para todos os outros humanos que a cercam. A vida de cada um torna-se mais importante que a sua própria. Tanto ele quanto sua família fazem o possível para protegê-la, primeiramente de um monstro cruel e sua parceira, dos recém-criados, de si mesmos, e ao mesmo tempo, de um grupo de vampiros, os Volturi com sua guarda, que estão sempre presentes para puramente atrapalhar a felicidade da família Cullen. Bella parece um ímã para confusão e perigo.



Abandonam Bella, retornam, aliam-se a 'lobisomens', fazendo de tudo para que a presença deles não interfira na sua segurança, até que ela possa ser 'mudada' também. Bella se depara com muitos conflitos interpessoais, e deve tomar muitas decisões a respeito do seu futuro, de seus amigos, e de sua futura família. Tais decisões que muitas das vezes acabam sendo interferidas por suas próprias necessidades. O amor existente entre Edward e Bella torna insuportável sua separação e percebem afinal que é impossível protege-la por muito mais tempo e que sua mudança não pode ser mais adiada. Se casam, e contra todas as probabilidades Bella engravida, o que a coloca em risco maior ainda. O bebe aos pouco destrói seu organismo, sendo forte demais e com necessidades estranhas, porém sendo mãe, mantém um amor incondicional pela criança. Como humana, Bella se vê como o centro das preocupações, mas assim que transformada, ao fim da gestação, se mostra como talvez a vampira mais poderosa. Mesmo recém-criada, já possui maravilhoso autocontrole, e seu 'escudo' impenetrável. Pressionada, seus poderes só aumentam, e tudo com o objetivo de manter sua filha, Reneesme (Nessie) a salvo.
Quando vê que sua vida, de seu marido, e sua 'grande' família está aparentemente condenada, contrapõe seus princípios para dar um futuro seguro a Nessie. Futuro esse só sendo possível através de Jacob, por quem um dia foi apaixonada. Nesses tempos difíceis a preocupação governa os personagens, e a única chance de vitória é uma ajuda incerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário