"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

domingo, 17 de maio de 2009

Mundo Egocêntrico


O mundo está cada vez pior. É simples assim: Ninguém se importa com nada se não sua própria vida. Um egoísmo sem fim. Quanto mais se esforça mais insignificante você se sente. Como se independesse nossos esforços, o mundo não quer mudar. Mas nós queremos. A droga da ignorância aliena uns, a futilidade corrompe outros, nos afogamos no nosso próprio sofrimento. É mais fácil se voltar para a solidão e deixar o resto pra lá. E eu me pergunto: ''qual é a solução?"

Em um filme Johnny Deep deu uma boa resposta:


"Só há quatro perguntas de valor na vida.
O que é sagrado?
Do que é feito o espírito?
Pelo que vale a pena viver?
E pelo que vale a pena morrer?
A resposta para todas é a mesma.
Somente o amor ''

E Deus é amor.

Refletindo sobre isso percebi que o amor para nós, é uma conquista. Coisa que pode aumentar ou diminuir conforme a vida passa. Nós seres humanos, não conhecemos esse AMOR imprescindível, imutável e inacabável. Só Deus pode sentir esse amor. O mais próximo que se pode chegar ao amor de Deus é o amor materno, ainda que ele seja infinitamente menor. As pessoas se apaixonam, mas essa paixão acaba. Pode demorar um dia, um mês, ou até anos, mas ela acaba. A menos que lutemos contra isso, ela vai se corroendo até findar. E não, eu não sou pessimista. Bom, talvez eu seja, mas isso é verdade. O ponto em que quero chegar é que principalmente hoje, as pessoas não se deixam amar. Isso num contexto geral, não só em casais. Poucos são os que realmente amam sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus amigos (e sim também) seu namorado(a), colegas, inimigos, ou qualquer outra pessoa. Os seres humanos são seres catastróficos.

Jesus disse: ''...sei, entretanto, que não tendes em vós o amor de Deus'' João 5:42

Então, me vem outras perguntas: Como podemos alcançar esse amor?, Como podemos ter o coração de Cristo?

De acordo com Max Lucado, quem aceita a Cristo já tem um coração como o dele.

E no fim ainda me resta mais uma pergunta:Em que nível de comunhão com Deus nós poderemos encontrar e sentir esse amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário