"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Está decidido


" Vou ter Cristo como amigo, dizer não ao inimigo e na Palavra vou viver"

O mundo girou mais e mais uma vez desde a última reflexão. A vida muda a cada momento e todas as certezas se tornam incertezas em questão de segundos.
Então? Como posso começar?
Quando me apresentam as oportunidades, baseadas em meu desempenho, pensam que o mundo é meu. Quase tudo me é lícito.. Mas não são todas que me agradam, ou todas que podem ser feitas na hora, ou ainda que me convém.
Ainda há aqueles que não querem ver meu crescimento; nem espiritual, nem acadêmico.
Muitas vezes me vejo em meio à densa neblina, temendo um abismo. Minhas opções dependem de uma entrega muito maior do que consigo suportar. Então caminho.
E me afasto de alguns desejos. É natural. Um jogo em que não há um resultado: perde-se algo, ganha-se algo. Não há fim.
Não vejo humilhação alguma naquilo que me comprometi. Preciso disso. A vida me proporcionou essa necessidade. Que não deixa de ser uma oportunidade.. E assim a cada momento sou guiada. As vezes penso que tudo depende de mim, e me entrego totalmente, o que é bom, mas não a verdade. Sou totalmente dependente. De alimento, de situações, de Deus.
A luz dele acendeu meu coração. E toda vez que eu choro ou quero desanimar, o espírito Dele me consola. Ele me levanta e me dá força. E minha vida segue, não como sonhei, mas como Ele quis pra mim. Irei com Ele pra onde quer que deseje. Seu chamado cumprirei na alegria ou na dor.
Por mais que eu faça planos, quem tem a certeza é Ele. E eu não sei o que tem preparado.
Meu futuro, em minha mente, já tomou muitos rumos. E por isso, aprendo a cada dia a esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário