"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Desabafo!


Por mais que eu tente entender menos sentido eu vejo neste mundo. Muito menos nesta"simples" rede de relacionamentos que me envolve constantemente. Sofrimento, dificuldade, falta de oportunidade. Muita luta. Pouco resultado. Tudo isso pra quê?
Parece que quanto mais queremos menos encontramos. Tudo aquilo que mais buscamos não conseguimos. Não merecemos, sei lá. É só olhar para os lados. Não é difícil ver maldade. Não é difícil ver frustração e desespero. Será que devemos aprender com o sofrimento que sentimos? Aprender o quê? Que o mundo não presta? Que devemos temer a sociedade atual? Que nunca acharemos ninguém que nos ame de verdade, que nos complete? Pra quê Deus nos deu liberdade de escolha se sabia que ia dar merda? Perdoe o vocabulário.
Poxa!
Eu vejo Deus agir na minha vida. Mas é tão difícil saber o que Ele quer de mim. Se houvesse um letreiro luminoso - uma voz, sei lá - dizendo "Faça isso" eu simplesmente faria. Mas não é assim. Pelo contrário! A cada momento há duas escolhas na minha frente e o pensamento "Que seja feita a vontade de Deus". Bom e ai? as escolhas estão lá, esperando. Faço unidunitê? Peço um sinal: Se o vento mudar de lado, escolho o sorvete de pistache, se ele sumir, de creme, se não acontecer nada, de torta de limão. Ha! - deixo o mais gostoso para a opção mais provável ;)
Céus! A vida não é assim. Eu só queria uma certeza.. " É isso filha, se fizer diferente vai se magoar e vai demorar mais pra ir para o caminho que eu quero" Acabou. Faço e ponto. Sem estresse, sem mais erros...
Eu já erro demais normalmente, não preciso de mais uma dúvida. Ah, Deus sabe o que faz...
Mas que é difícil esperar, isso é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário