"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

sexta-feira, 2 de abril de 2010

100 ou ninguém?


Uma amiga, de uns 5 anos - ouso dizer, minha amiga de infância, afinal eu sou novinha ;D- estava falando no blog dela que de todos os seus 100 amigos e amigas, só sobraram uns 5. Muita coisa aconteceu, ela se mudou, e de tantas pessoas que contavam toda sua vida pra ela, esta, pouco se lembrava da maioria. Como disse, "Tudo tão descartável".
Incrível como a cada segundo que passa, a cada ruguinha que se soma no rosto, tudo na nossa vida, que parece ser tão importante num minuto, pouco depois se torna tão... descartável. Tudo na vida passa. TUDO. Aquela paixão ardente, aquele momento feliz, aquela depressão, aquela doença terrível, aquele amigo que você apostava que ia durar sua vida toda; tudo passa, tudo se transforma, tudo se desgasta, tudo desaparece.
E sempre surgem novos momentos, novas pessoas, novos problemas e novas soluções.
Enfim, pior é perceber que mesmo cercada de 100, as vezes você realmente não tem ninguém.
Uma vírgula muda tudo. E com ela percebo que aquelas pessoas em quem confiei meus piores problemas, minhas maiores vergonhas e minhas dúvidas, na verdade me traiam tentando "fazer o melhor pra mim". Minha amiga disse que tem um recorde por possuir 5. E tem mesmo. E devia se contentar com isso. Todos, mesmo que alguns tentem se iludir -e este é o meu caso- tem poucos amigos. É muita sorte os que podem contar com aqueles amigos de infância, que por algum motivo podem até perder o contato, mas que deixam e levam muita coisa.
Como alguém um dia já disse, temos que curtir ao máximo o presente, pois não é a toa que recebe esse nome. As vezes você gosta e aproveita cada detalhe, e as vezes, você recebe algo que não queria, mas agradece por educação. E o futuro? Bem, o futuro, se pararmos pra pensar, na verdade não há (já ouvi isso em algum lugar, só não lembro bem onde). Então o que nos resta é só isso: Contentarmo-nos com o que temos, agradecer, e ter esperança. Mesmo que seja muito difícil.

2 comentários:

  1. Vc não entendeu o espírito da minha msg, eu não quero me contentar Bruninha, eu quero contrariar, pq se eu me contentar eu desisto da nossa amizada, e mesmo eu sendo uma amiga de merda,eu vou passar na sua casa, vc vai ver.

    ResponderExcluir
  2. Vc não é uma amiga de merda.
    Eque disse que vc deveria se contentar com os 5, pq tendo esses vc já esta bem melhor que muuuuuuuuuita gente.. Mas contrarie sim, pq eu não quero perder nossa amizade;D
    Estou te esperando..
    Te amo Leca
    beijão

    ResponderExcluir