"Ouve apenas superficialmente o que digo
e da falta de sentido nascerá um sentido
como de mim nasce inexplicavelmente vida alta e leve"
C. Lispector

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Moral, ambição e serviço


O trabalho na construção da dignidade humana

A sociedade torna o trabalho indispensável para sustentar-se e para amadurecimento pessoal. Trabalhar é aprender. Mas a forma como cada um vê esses ideais nem sempre é a mesma.

O caráter das pessoas normalmente não é igual. A formação em âmbito familiar prepara ou não o indivíduo para vida e o trabalho destrói ou melhora o que foi ensinado. Já que há padrões a serem seguidos e poucas chances para se aproveitar.

O objetivo de muitos jovens que procuram realizar processos seletivos que os levem a universidades buscam na verdade condições de entrar preparado no mercado de trabalho. As construções sociais desde tempos arcaicos influenciam o indivíduo à crescer para trabalhar; sendo ele mais ou menos favorecido economicamente.

Tornar os brasileiros bons trabalhadores depende tão somente da inclusão da consciência que trabalhar é preciso, de políticas que condenem abusos trabalhistas e que incentivem cada vez mais a um perfeccionismo individual.

Criatividade, preparação, dinamismo e ambição – moderada- são valores que o trabalhador necessita para garantir o crescimento que lhe dará dignidade humana e qualidade de vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário